Introdução
O presente manual tem por objetivo informar e auxiliar os usuários na utilização do sistema de gerenciamento do Programa de Gestão e Desempenho da UNILA, tanto às chefias quanto aos servidores e servidoras. Assim, ele apresenta as principais funcionalidades e orientações de como proceder com os registros e realizar a gestão das atividades laborais no sistema do PGD, bem como apresenta as ferramentas do sistema, as quais permitem aos servidores realizarem: elaboração, repactuação, avaliação, finalização dos planos de trabalhos e reabertura dos planos de trabalho já finalizados.
Deste modo, além das principais funcionalidades, o manual demonstra:
- a) o passo a passo para cadastro das atividades;
- b) as possibilidades de modificações pela chefia imediata;
- c) como realizar a gestão dos planos de trabalho e das atividades pelas chefias;
- d) como realizar alterações ou repactuações;
- e) a forma de elaborar o plano de trabalho;
- f) como editar as atividades;
- g) como preencher os resultados, entre outras funcionalidades;
Todas as ferramentas e orientações estão baseadas na legislação externa e interna, sendo as principais: o Decreto n. 11.072, de 17 de maio de 2022, a Instrução Normativa ME n. 65, de 30 de julho de 2020, e a Portaria n. 444/2022/GR e suas alterações. Estes documentos e orientações podem ser encontrados na página do PGD da Unila.
O presente manual está dividido em mais oito seções, além da presente introdução. As primeiras seções seguem sequencialmente as funções do programa PGD. Já a ultima seção traz um pequeno faq, com as dúvidas e perguntas mais frequentes recebidas pela Divisão de Sistema e pela CAAPGD.
A segunda seção apresenta as funcionalidades do Dashboard do programa.
A terceira seção traz informações de como incluir e gerenciar a lista de atividades no sistema.
A quarta seção mostra o menu denominado Minha Equipe e suas funcionalidades.
A quinta seção apresenta como gerenciar os planos de trabalho da equipe.
Na sexta seção é possível encontrar informações sobre como gerenciar as tarefas da equipe.
Já na sétima seção é explicado como cadastrar o plano de trabalho e as ferramentas para gerenciá-los.
A oitava seção ensina como gerenciar e finalizar as tarefas que foram colocadas no plano de trabalho.
Por fim, a nona seção traz um pequeno faq com as principais dúvidas relacionadas ao sistema PGD.