Minhas Tarefas
Após aprovado e iniciado o plano de trabalho, o acompanhamento das tarefas será realizado por atividades de forma individual. É no menu minhas tarefas que as atividades do plano de trabalhos irão aparecer.
Neste menu é possível atualizar o percentual de execução e o histórico da atividade. No decorrer da execução do plano de trabalho será necessário que o servidor altere a situação (status) de cada atividade. A situação (status) da atividade pode variar entre: aguardando execução, em execução, parada ou concluída. Lembrando que a atividade só será finalizada quando o servidor realizar esse procedimento de forma individual para cada atividade prevista no seu plano. O andamento da execução das atividades pode ser observado na coluna situação, em destaque vermelho.
O servidor deve realizar o acompanhamento das suas atividades, informando o andamento das mesmas. Para realizar esse procedimento basta clicar no botão de edição da tarefa e preencher a data de início, o percentual de execução e um descritivo do que foi realizado até o momento e clicar em salvar. Recomenda-se preencher a data final somente quando a tarefa estiver realmente concluída.
Após salvar as informações, é possível visualizá-las por meio da tela subsequente. É possível, ainda, visualizar o histórico de acompanhamento por meio do ícone “histórico”. Para realizar a conclusão de uma atividade é obrigatório que o servidor descreva os resultados que foram obtidos.
Para realizar o preenchimento das informações a respeito das atividades no momento da atualização ou da finalização do plano de trabalho, recomenda-se que sejam descritos:
- 1) a atividade que foi executada;
- 2) o resultado atingido;
- 3) o período em que a atividade foi realizada;
- 4) as unidades que foram atendidas ou participaram do processo, quando cabível;
- 5) a menção da forma de entrega, quando cabível.
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Exemplo 1: uma atividade de participação de um curso de capacitação: Foi realizada a participação em curso de capacitação de espanhol intermediário na Unila dos dias 05 à 07/12/22, o qual será emitido certificado após sua finalização pelo setor de capacitação.
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Exemplo 2: Elaboração de estudo técnico. Foi elaborado estudo técnico a respeito de implantação de melhorias ao PGD. A atividade ocorreu de 05 a 22/12/2022, sendo que as áreas PROPLAN e PROGEPE foram consultadas nesse processo. O estudo foi enviado por e-mail para a chefia em 23/12/2022.
Cabe destacar que estas são recomendações gerais a serem aplicadas para a maioria das situações. Fica, no entanto, a critério da chefia a necessidade ou não de discriminar de forma mais detalhada para o acompanhamento e resultado das atividades programadas, bem como a periodicidade que estas informações serão abastecidas nos sistemas.
Ademais, é recomendado que o servidor estabeleça uma rotina para abastecer as informações no sistema PGD com uma periodicidade, pois sem esta rotina pode ocorrer que algumas informações sejam esquecidas ao longo do tempo, implicando assim, em menor detalhamento dos resultados no sistema PGD. O que pode prejudicar a avaliação da atividade pela chefia.