Perguntas Frequentes (FAQ)
1 - Como resolver pendências em planos de trabalho e atividades já concluídas?
Para resolver pendências em planos de trabalho e atividades já concluídas, primeiro é necessário que o plano esteja com o status Em Edição, clique aqui para saber como retornar um plano já concluído para Em Edição
Esse é o primeiro passo para resolver pendências no plano, uma vez que ao reabrir o plano ele volta para o servidor para que o mesmo realize os ajustes necessários. Após a edição e realização de ajustes é preciso que o servidor envie esse mesmo plano que a chefia realize a homologação do plano.
Ao homologar, o plano passa a estar Em Execução novamente. Agora, com o novo status do plano, é possível reverter tarefas concluídas. Para saber como reverter tarefas com status Concluído para Em Execução clique aqui.
Com a atividade Em Execução é possível realizar os ajustes necessários. Importante lembrar que após os ajustes, a atividade, bem como o plano de trabalho, devem ser finalizados e concluídos conforme mencionado nas páginas desse manual.
2 - Como é calculado o total de horas do meu plano?
O Sistema do PGD utiliza as informações do sistema SIGRH para calcular a carga horária de trabalho de um servidor em um determinado período.
Para realizar esse cálculo, o sistema leva em consideração as férias ativas e já homologadas do servidor e também os feriados cadastrados pela PROGEPE no SIGRH no período do plano de trabalho.
O sistema utiliza por padrão o valor semanal de 40 horas, mas caso o servidor tenha consessão de horário especial ou ocorrência funcional de redução de jornada cadastrada no SIGRH, o sistema considera esse valor para determinar o total de horas de um plano de trabalho.
3 - Quem pode availar minhas atividades e meus planos de trabalho?
O Sistema do PGD é fortemente baseado na hierárquia das unidades da UNILA. Dessa forma, as atividades e os planos de trabalho de um servidor devem sempre ser avaliados pela sua chefia imediata. O sistema também permite que vice-chefias e secretários das unidades façam a avaliação, no caso da chefia estar ausente ou de férias.
Importante lembrar que as chefias não tem acesso aos planos de trabalho dos servidores que estão sob a coordenação de outras chefias, mesmo que essas chefias sejam subordinadas a eles. Por exemplo, a Divisão de Sistemas (DISIS) está suborninada à Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTIC), no entanto, a chefia da CTIC não possui acesso aos planos de trabalho dos servidores em exercício na DISIS, mesmo a DISIS sendo subordinada à CTIC.
4 - Não consigo logar no sistema. Como fazer?
Para acessar o sistema do PGD utilize as mesmas credênciais (login e senha) do Zimbra, sem o @unila.edu.br (somente o login). Caso você não lembre a senha, pode utilizar o site Minha Senha para definir uma nova senha.
5 - Mudei de unidade. O que fazer?
Ao mudar para uma nova unidade, é preciso iniciar um novo plano de trabalho e concluir os planos de trabalho anteriores. Um plano de trabalho esta ligado ao servidor e também a unidade na qual ele foi criado. Dessa forma, sempre que o servidor muda para uma nova unidade, um novo plano deve ser criado e os planos anteriores devem ser homologados e concluídos antes do servidor realizar a movimentação para a nova unidade.