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Meus Planos de Trabalho

Neste menu é possível cadastrar quanto visualizar os planos de trabalho do servidor. Neste podem ser encontrados tanto os planos vigentes quanto os que já foram concluídos. Quando esse menu é aberto pelo servidor, é possível visualizar todos os planos que já foram cadastrados ou executados.

Tela meus planos de trabalho

Para visualizar o conteúdo de determinado plano de trabalho basta clicar no ícone “lupa”. Outra possibilidade é a duplicação de um plano de trabalho, para isso é só clicar no ícone “copiar”. Essa é uma ferramenta útil para servidores que possuem atividades que tendem a se repetir ao longo do tempo. Nesse menu também é possível exportar o plano de trabalho para um arquivo PDF, bantando clicar no ícono “PDF”.

Tela com opções para os planos e trabalho

Quando aberto, os planos de trabalho permitem a visualização de suas atividades e dos resultados que foram preenchidos na tela subsequente.

Tela para visualização de histórico de tarefas

Cadastrando o plano de trabalho

Os planos de trabalho são cadastrados pelos servidores. Para tanto, o servidor deverá clicar no botão “novo plano” e preencher as informações e atividades referentes ao plano de trabalho. O período do plano de trabalho deve contemplar no mínimo um mês e no máximo seis meses. Este interstício deve estar alinhado com a chefia imediata. Não há impedimento de que o tempo do plano de trabalho possa variar para mais ou para menos dentro desse intervalo. Logo, o plano pode ter dois meses, 35 dias, 45 dias, 65 dias, etc. Esse período vai depender da necessidade do setor e de possíveis ajustes temporais. Em certos momentos, para ajustar o plano de trabalho, será necessário aumentar ou diminuir em 01 dia, pois o sistema contabiliza o tempo em horas de trabalho por dias úteis. Sendo assim, cada dia útil aumenta em 8 horas o total de horas do plano de trabalho.

Cabe destacar que o servidor não deve ficar sem um plano de trabalho vigente enquanto estiver em teletrabalho. Portanto, deve-se elaborar e homologar o plano de trabalho sempre próximo à data de finalização do que está em execução, evitando assim, que o servidor fique sem um plano de trabalho ativo.

Atenção

Atenção

Servidores não devem ficar sem um plano de trabalho vigente enquanto estiverem em teletrabalho

Tela para cadastro de um novo plano de trabalho

É recomendado, ainda, preencher o campo referente a “descrição curta do plano de trabalho” com o período ou interstício, pois isso facilitará a visualização dos planos de trabalho no sistema PGD. Também deve-se preencher a modalidade ou formato em que o servidor se encontra no PGD, sendo elas: remoto, presencial ou parcialmente presencial. Outro ponto a ser preenchido é a data de início e de conclusão do plano de trabalho, bem como um detalhamento das entregas esperadas.

O detalhamento, mesmo que sucinto, deve contemplar as diversas entregas pactuadas. A data de início e de término é o parâmetro que irá gerar o total de horas do plano de trabalho. Atenção, o sistema não aceita uma carga horária das atividades maior que o total de horas do plano de trabalho. Portanto, deve-se adicionar as atividades até que as cargas horárias se igualem. Para adicionar as atividades ao plano de trabalho é só clicar no ícone “adicionar nova atividade” e escolher a atividade previamente cadastrada pela chefia. Caso a atividade não figure na lista é porque ela ainda não foi cadastrada no Sistema PGD. Nesse caso, o servidor deve informar à chefia para que ela proceda o cadastro da atividade, a qual deve estar aprovada na lista de atividades da macrounidade.

Para preencher o plano de trabalho é só repetir o processo até igualar as cargas horárias. Para finalizar é só clicar em salvar. Após essa etapa, o plano de trabalho ficará salvo, mas só vai para a chefia quando o servidor submeter para homologação. Enquanto não for submetido à homologação, o plano de trabalho pode ser editado pelo servidor.

Tela de inserção de atividades em um plano de trabalho

Tela de Submissão de um plano de trabalho para homologação